Arquivo do blog

Postagens populares

Anúncio

Top Blog

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Colaboradores

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A formula da felicidade

Não sei, não consigo (mais) acreditar que existem regras ou formulas pras coisas da vida. Fermento essa ideia desde... bom não sei desde quando, mas costumava acreditar que acharia maneiras de viver bem lendo essas reportagens, artigos, olhando redes sociais, programas de televisão sobre coisas aleatórias. Achava que haveria tipo um check list secreto, em algum lugar, que garantiria a felicidade. Lia listas de ítens com dicas de como arranjar um garoto, de como me vestir bem, de como passar maquiagem, dicas sobre o que presta e o que não presta, que marca é boa e que marca é lixo, signos, testes rápidos, dicas para ser popular, dicas de como não ser eu mesma.

Atualmente me recuso a acreditar que uma pessoa possa estar interamente certa sobre o que aconselha, seja sobre matérias academicas, sobre roupa, sobre maquiagem, sobre amor, sobre relacionamentos,  sobre dinheiro, sobre ser feliz, seja um professor, um pastor, um padre, um intelectual, seja minha mãe! (apesar de saber que mãe, mesmo quando errada, sempre está certa. Se ela te diz pra levar um guarda chuva em dia de sol sem nuvens, LEVE.)

Como alguém que nem te conhece pode escrever regras sobre como você vai ser feliz? Sobre como você tem que enfrentar as situações? Sobre seus motivos, sobre o que é besteira pra você, sobre o que é bonito socialmente ou não?
Oras, se somos todos diferentes por que tem que existir apenas uma formula mágica que serviria pra todo mundo do mesmo jeito?

Reparei que quase minha vida toda eu fugi das regras ditas como essenciais para a felicidade. No esporte, na religião, nos hobbies, nos gostos, nos compromissos, no namoro, no estudo e no atual e (tomara que) futuro trabalho. Sempre estive naquelas coisas em que diziam que não era valido, que quem fazia assim não conseguiria nada. Aliás, uma vez que me marcou fortemente foi quando alguém que eu considerava por demais me disse que amizades a distancia não existem, não adiantava me enganar. Talvez foi a partir desse fato bobo que comecei a me perguntar afinal, quem é essa pessoa pra me dizer o que dá certo e o que não dá? Uma amizade desse tipo eu certamente não precisava.


As coisas dão certo pra uns e pra outros não. As mesmas coisas. Depende do que você acredita que pode ser, e não do que você foi levado à acreditar. Caso contrário, não existiriam as exceções.



0 comentários: